segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fugindo do óbvio : NYC

Outro dia uma amiga me pediu dicas de compras em NY e logo pensei que valia um post. Fiquei refletindo e percebi que H&M e Forever XXI são muito óbvias; lojas obrigatórias, que todos já conhecem e que tem de tudo, todas as tendências a preços mais do que amigos!

Mas se você quer mesmo algo diferente e lindo, recomendo as seguintes lojas:

1) TOPSHOP

A Topshop é uma loja inglsa com um estilo super moderninho que faz o maior sucesso aqui em NY, principalmente pelos acessórios!

Atenção: A loja oferece desconto de 10% para estudantes - é só apresentar a carteirinha.

A Topshop também oferece um serviço superinteressante de personal shopping - é free, pode ser agendado por telefone, você não precisa enfrentar a fila do provador, tem uma sala enorme só sua para experimentar as roupas, e ainda por cima conta com a ajuda de uma mocinha simpática que dá umas dicas e pega as roupas pra você.


Blake usando vestido da coleção Kate Moss para Topshop

Nossa queridinha, Olivia Palermo, vestindo modelito by Topshop




Seção "Quem vestiu melhor" : Olivia e Ju Paes vestindo casaquinho de pedraria e saia longa by Topshop


2) URBAN OUTFITTERS

Essa é muito queridinha! Tem um estilo super diferente (uma mistura de vintage, boho chic, trendy...) e pode ser encontrada pelos quatro cantos da ilha.

As coisas de decoração são maravilhosas (puxadores de armário,organizadores de bijus, espelhos, caixinhas, porta-retratos ), e você ainda pode encontrar Lomos de vários tipos e cores, livros de moda e outros temas, fones de ouvido coloridos e muitas outras coisas.

As bolsas de lá têm ótimos preços e são uma graça.





3) ANTHROPOLOGIE

De todas essas, a Anthropologie é a que eu menos me identifico, mas ela faz um sucesso danado. O que eu gosto mesmo lá são as coisas de decoração! Nossa, uma mais linda que a outra! 

Dá um clique aí para ver se você se identifica com o estilo mas, de qualquer forma, já vale a visita pela parte de decor


4) ARITZIA

A Aritzia (assim como a Bigdrop) eu descobri pelas minha andanças pelo Soho. É uma marca canadense que virou uma paixãozinha! É mais básica e tudo é muito lindo!

O atendimento na loja é sensacional.





5) BIGDROP
A Bigdrop, de todas essas, talvez seja a que tem o preço mais salgadinho (mas nada comparado ao Brasil, se levarmos em consideração o nível das roupas). Tudo de super bom gosto! 
Essas são algumas das minhas lojas preferidas daqui (em todos os aspectos - estilo, preço, qualidade...), mas eu garanto que andando pela cidade você encontra as suas!
Recomendo caminhadas pelo Soho (Broadway - desde lá de cima, tipo da Astor Pl. - e seus arredores, bem como a Bleecker Street) e lugarzinhos como a St. Marks Pl. (onde você encontra bugingangas similares às de Chinatown e T-shirts super diferentes em lojas pra lá de extravagantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário