segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fashion Styling - o trabalho final!

Olá meninas!

Até que enfim estou retomando o ritmo do blog! Estou com uma lista gigantesca de posts pra fazer - desde produtinhos de beleza que tenho adquirido e testado aqui até dicas de restaurantes e passeios!

Mas hoje vim aqui especialmente para dividir com vocês o meu trabalho final apresentado no curso de Fashion Styling da FIT - ministrado pela professora e stylist de moda Nancy Alusick -, que infelizmente terminou na semana passada =/ #arrasadaeansiosapelopróximo

Sobre o curso preciso comentar que é simplesmente apaixonante! É curto, mas intenso! Gostei bastante da professora (apesar do fato de a Carol Davidson, de Image Cosulting, ser minha queridinha toda vida :p), do conteúdo - de como tudo é passado - e dos trabalhos.

Ahhhh, os trabalhos...



Esse foi o meu inspiration board, cujo tema foi "Bright colors/color blocking"! A qualidade da foto está bem ruim (sorry =/), mas dá para ter uma idéia!

Foi bem divertido trabalhar em cima desse quadro. Fizemos muitas pequisas em revistas e na internet e, se deixasse, estaria até hoje fazendo recorte e colagem! Uma delícia!

Bom, pelo nome já dá para deduzir para que ele serve, certo?!

Então, vamos aos outfits desenvolvidos baseados no quadro:



OUTFIT #1

OUTFIT #2

A idéia, basicamente, é que esses looks componham um editorial de moda. Ambos estão totalmente integrados entre si e com toda a idéia do quadro!

Ah, já ia esquecendo de comentar! Os outfits tinham que ser desenvolvidos com nossas próprias roupas, com coisas que estamos acostumados a usar. Por isso escolhi esse tema! Super me joguei nessa tendência aqui em NY!

  • Como já é bem característico meu, deixei outros looks preparados porque estava em dúvida sobre qual deles escolher...





E aí gostaram? Qual desses vocês escolheriam? Acham que fiz a escolha certa?!


Gostei muito de fazer esse trabalho e acho que podemos fazer algo parecido para nós mesmos. Sempre que acharmos um look interessante pelas navegadas da internet, sempre que nos identificarmos com uma nova tendência, fazer uma pesquisa e organizar em pastas no computador! Isso dará ótimas dicas de roupas para diversos programas diferentes! Ajuda a organizar nossa cabeça e a desenvolver nosso estilo próprio! Fica a dica :)

  • Esse post merece um agradecimento especial à minha amiga, irmã e companheira de blog Nanda Bellucci que, graças a Jah, estava aqui em NY e que, com toda sua paciência, me ajudou a tirar as fotos e ainda cedeu algumas pecinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário