quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como ir: dias chuvosos!

Aqui em NY tem caido uma chuvinha mais ou menos, quase todo dia. Sabe, aquela chuvinha chata, que em nada contribui para a boa aparência? Enfim, os frizz gritam e você nunca sabe como sair de casa.

Acabei reparando que o pessoal daqui sai totalmente preparado para esses dias (A previsão do tempo aqui funciona! É impressionante! - isso torna tudo muito mais fácil). Eu adorei e já aderi (é fácil se adaptar a NY #tôbesta)!

Todo mundo sabe que, nesses dias, é fundamental seguir algumas regrinhas básicas, mas nem por isso e preciso sair com um look largadão, dark ou todo relaxado. Vamos ver algumas peças em que vale a pena apostar:

  • Galocha:
Começando pela minha preferida! Tem muita gente que acha que uma galocha pesa no look, que é grosseiro, feio ou meio infantil, mas ela é, na verdade, super útil - o solado não vai deixar você escorregar e seus pés ficarão sequinhos no final do dia (tem coisa mais nojenta do que aquela melecada na barra da calça, meia e sapatos???); mas vale colocar uma meia grossinha por dentro porque elas não mantêm seus pés tão aquecidos!






Hoje, tem cada uma mais linda que a outra, seja lisa ou com estampada! Tem para todos os gostos - divertidas, clássicas, com detalhes...

Tênis de ginástica é feio demais. Isso sim é feio! Sobre rasteiras e sapatilhas para dias chuvosos, não vou nem me manifestar!

  • Trench coat:
Para usar como "capa de chuva" por cima do blazer, jaqueta ou cardigã - dependendo da ocasião. É uma peça elegante e versátil que todo mundo deve ter no guarda roupa.

  • Guarda chuva:
Mais um item polêmico do kit-dia-chuvoso! Quantas pessoas eu já ouvi falando que preferem se molhar a carregar o pobre coitado. Bom, eu respeito, mas para aquelas que preferm se manter o mais seca possível, seguem algumas opções!



  • Meia calça, legging e calça jeans:
Tudo por dentro da bota!

Por favor, deixem os vestidos (dependendo do comprimento e da intensidade da chuva) e saias longas para os dias de sol!
  • Echarpes/Pashiminas:
Na minha opinião, dependendo do frio, o toque final fica por conta das echarpes.



Looks completos (trench + galocha + guarda-chuva) fofos:

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário