sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moda e Direito (Again)

E as brigas não param! Let's gossip about!

A guerra está travada entre nosso amado Christian Louboutin e a Yves Saint Laurent.

Querem saber o motivo??

Sapatos Palais

A YSL produziu uma coleção chamada Tribute Patent Leather Sandals, que padroniza as tonalidades do sapato, possuindo a parte de cima, salto e sola da mesma cor.

Acontece que, como todo mundo sabe, os sapatos de sola vermelha são marca registrada do Chris. O designer teve esse idéia a cerca de 20 anos atrás, quando resolveu pintar a sola de uma de suas criações com esmalte vermelho (Muito gênio, né? Fico arrepiada!). Tal idéia foi patenteada!

Daí, a confusão! Segundo Louboutin, ter uma outra grife usando o mesmo recurso de identificação da sua grife, poderia  causar algum engano entre os consumidores.

De acordo com algumas fontes, Louboutin teria pedido por diversas vezes que a YSL tirasse os modelos com solado vermelho do mercado, o que não teria sido acatado. A saída foi, então, a justiça. Louboutin pleiteia cerca de 1 milhão de dolares pelos danos causados.
  • Falando nisso...
Mais recentemente, Chris descolou um novo alvo e esse é brasileiro. Trata-se da marca de sapatos Carmen Steffens France. O motivo da briga é o mesmo, a sola da discórdia! Entretanto, a marca brazuca tem se manifestado no sentido de que o vermelho também é parte da sua identidade, desde 1966 (ou seja, antes do Chris patentear a sola).


É... parece que a sola vermelha ainda vai render boas brigas e muitas fofocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário