quinta-feira, 23 de junho de 2011

Unhas home made

Aqui em NY as mulheres pagam, em média, 30 dólares para fazer as unhas - sem remoção as cutículas, sem creminhos, sem limpar com pauzinho de laranjeiras... enfim, uma verdadeira facada por uma droga de unha!

Essa situação cria a necessidade de adaptação à uma nova realidade de beauté - unhas home made! Seguem aqui algumas diquinhas pra você que curte um momento do it yourself !

1. Amoleça as cutículas. Para isso, pode-se usar uns creminhos próprios que ajudam a removê-las. Recomendo o da Avon. Aguinha morna também ajuda, mas não é necessário se você usa esse creminho.

2. Com uma espátula (em aço / das boas, ok?! para não machucar...) empurre as cutículas.

3. Use um alicate amolado para retirar as cutículas, beeeeem de levinho. Se você não tem prática, tire apenas as pelinhas que ficarem para fora (após usar a espátula já vai estar bem melhor - é quase desnecessário usar o alicate). Essa parte é pura prática e requer treino!

4. Lixe as unhas no formato desejado.

5. Passe uma camada de base - inclusive por fora da unha; isso facilita a limpeza do excesso do esmalte, principalmente se o esmalte for escuro.

6. Na hora de pintar o ideal é passar duas camadas bem finas de esmalte. Na minha opinião, é mais fácil usar esmalte escuro, pois o claros, geralmente, mancham. Além disso, acho melhor ir tirando os cantinhos a cada unha pintada.

7. Para limpar, se você realmente não tem prática nenhuma, espere o esmalte secar um pouco. Isso vai evitar que você estrague a unha. Na hora de passa o palitinho com algodão não o enfie entre a cutícula e a unha. Passe bem por cima mesmo, mesmo que lhe pareça borrado. No primeiro banho, o pouco esmalte que ficou entre a cutícula e a unha sai naturalmente.


O negócio é arriscar! Com o tempo você vai pegando o jeitinho e aprendendo novos truques! Eu, particularmente, estou adorando esse meu novo hábito. Faço as unhas na hora que eu quero, da forma como estou em casa, várias vezes na semana se já enjoei do esmalte... virou mesmo um passatempo (ainda mais com esse monte de produtinhos que podemos encontrar nas farmácias daqui #perdição - em breve post especal com vários desses produtos)!



A foto não está das melhores (e a unha à essa altura já estava um pouco degradada), mas aproveito para mostrar nessa fotos esse anelzinho que arrematei aqui na H&M (nada a mais, nada a menos, do que U$ 3.00)! Não é uma graça?! Impressionante como vale a pena comprar bijous por lá! Uma delícia!

Um comentário:

  1. Rafinha... Que saudade de vc!!! Esse anel.....Tudo de Bom. Bj! Bia(zuda)

    ResponderExcluir